Uma marca de óculos irreverente, que sempre esteve associada um estilo de vida ligado à natureza, aventura e desporto. Um estilo desportivo de quem conseguiu chegar ao mundo urbano graças à sua capacidade todo terreno.

A marca de óculos de sol Arnette nasceu na California em 1992, por Greg Arnette, com a intenção de revolucionar o mundo da moda.

Quando Greg Arnette criou o seu primeiro par de óculos, fê-lo com a ajuda do seu filho, Kit Arnette, que tinha estudado design e que ajudou o seu pai a criar os modelos e o logotipo da marca. 

Foi o próprio Greg Arnette, que no início visitou e apresentou os seus novos óculos em praticamente todas as lojas de surf da California, começando desta forma a conquistar o mercado.

A Arnette é uma história de sucesso, que nasceu de uma garagem para o mundo, e que se tornou numa das marcas de óculos de sol mais conceituadas, apaixonando os fanáticos por desportos de aventura.

É uma marca de óculos que sempre esteve associada um estilo de vida ativo, pensada para pessoas ligadas à natureza, aventura e desporto.

Desde o seu início que os óculos de sol Arnette, atraíram jovens e todos os que assim se sentem ou se identificam com este estilo de vida.

Com o desporto e a descontração das atividades ao ar livre como conceito, a Arnette, sempre esteve ligada a alguns desportos radicais como o surf ou o skate. 

Por um mundo mais verde

Com a preocupação de criar o menor impacto possível no planeta no fabrico dos seus óculos, desde 2020, as coleções da Arnette são produzidas com materias ecológicos: Bio-Acetate. Este materia é reconhecido por normas e regulamentos internacionais como de base biológica, num percentual entre um mínimo de 50% e um máximo de 68%.​

Os componentes de base biológica do Bio-Acetate da Arnette derivam de fontes renováveis ​​como fibras de sementes e madeiras.

As partes Bio-Acetate das armações também são 100% biodegradáveis ​​e 100% recicláveis

As lentes

Uma das principais preocupações da Arnette desde o início, também foi a qualidade das lentes e a proteção que estas davam aos olhos. Por esse motivo todos os óculos de sol da Arnette, trazem lentes polarizadas, oferecendo uma proteção extra contra os raios solares nocivos.

Também nas lentes, existe da parte da marca uma preocupação biológica e, por esse motivo a Arnette disponibiliza lentes produzidas em Bio-Acetate feitas de TR XE 4205, que é um material de base biológica feito de 39% de biocomponentes.

Os elementos das lentes de base biológica, vêm de fontes renováveis como o óleo de rícino.​

A emissão total de gases nocivos ao clima durante todo o processo de fabricação do polímero e seus precursores podem ser reduzidas até ¾ dependendo do produto.​

Importante destacar que as lentes biológicas mantêm as mesmas características das lentes tradicionais, com todos os benefícios associados ao planeta.

Venha a uma das nossas lojas da Fábrica dos Óculos Original, e descubra os seus novos óculos Arnette.

Marque já o seu exame visual gratuito aqui!

Artigos Relacionados

Lentes progressivas e fadiga Ocular pela utilização digital

A fadiga ocular digital é um problema atual que surgiu com a evolução da sociedade moderna e a nossa crescente dependência de dispositivos digitais. Passamos longas horas em frente a ecrãs de televisões, computadores, tablets e smartphones, tanto no trabalho quanto em casa.

Óculos New Balance

Os óculos New Balance unem estilo desportivo e a qualidade, oferecendo designs modernos e funcionais para quem valoriza conforto e performance no dia a dia. Com materiais de alta qualidade e detalhes inovadores, os óculos New Balance são uma escolha confiável para aqueles que procuram óculos versáteis que combina moda e funcionalidade.