A Persol é uma marca de óculos conhecida pelos seus óculos de sol e óculos graduados elegantes e de alta qualidade. A marca foi fundada em Itália em 1917, e desde então tornou-se uma marca globalmente reconhecida pela sua mestria artesanal e designs únicos.

Tudo começou com o engenheiro, fotógrafo e piloto Giuseppe Ratti que comprou a histórica loja de ótica Berry localizada no centro da cidade de Turim e começou a produzir óculos tecnicamente avançados.

Desde os primeiros anos houve a preocupação de criar fatores diferenciados e que se tornaram referências de inovação, qualidade e únicas da Persol como: o sistema Meflecto, a seta e a «ponte com 3 ranhuras», sendo a primeira armação flexível.

A seta é sem duvida um elemento distintivo e presente em todos os óculos de sol e armações da marca Persol, e foi inspirada nas espadas dos antigos guerreiros.

A criação de um ícone

Há óculos lendários e o modelo de óculos Persol 649 fazem parte desta restrita lista. Este óculos têm a diferenciação de incorporar a funcionalidade, o conforto e beleza, algo pelo qual a marca é muito conhecida.

Mais tarde o modelo 649, passou do estatuto de armação exclusiva, para ícone e história do cinema, com a sua nova versão desdobrável 714. Foi em em 1968 quando ator Steve MacQueen™ surgiu pela primeira vez no ecrã com o modelo Persol PO 714 ao participar no filme “The Thomas Crown Affair”, dirigido por Norman Jewison e também foi este mesmo filme que o veio a tornar uma lenda.

Steve McQueen sempre foi um anti-herói por talento e vocação, que se tornou inseparável dos seus óculos de sol da marca Persol, tanto em Hollywood como na sua vida privada. Em 1972, voltou a usar os seus inseparáveis óculos no filme “The Gateway”, que foi dirigido por Sam Peckinpah.

Os óculos de sol Persol são particularmente populares entre aqueles que procuram óculos diferenciados, mas conscientes da moda, devido aos seus elementos de design icónicos, como o detalhe da seta prateada e o confortável sistema Meflecto, que permite flexibilidade e durabilidade nos aros. Os óculos Persol são frequentemente vistos como símbolos de sofisticação e estilo intemporal.

A qualidade dos materiais

A inovação, qualidade e design são ativos da marca desde a sua origem. A perfeição tecnológica e atenção dada ao detalhe, fazem dos óculos Persol únicos. São feitos à mão e sempre com materiais da melhor qualidade, desde o cristal das lentes aos acetatos e metais usados nas armações. Depois temos de acrescentar a icónica seta e as tecnologias imperceptíveis à vista, que tornam os óculos Persol bem mais que isso, são verdadeiras obras de arte.

A Persol na Fábrica dos Óculos Original

Nas suas coleções de óculos a marca Persol, disponibiliza uma linha de óculos de sol e armações de óculos graduados, onde se destacam-se as linhas clássicas e elegantes, perfeitas para senhoras e homens clássicos onde a elegância e a singularidade são fatores que se destacam.

Visite uma das nossas lojas da Fábrica dos Óculos Original, e descubra os seus novos óculos Persol.

Marque já o seu exame visual gratuito aqui!

Artigos Relacionados

Lentes progressivas e fadiga Ocular pela utilização digital

A fadiga ocular digital é um problema atual que surgiu com a evolução da sociedade moderna e a nossa crescente dependência de dispositivos digitais. Passamos longas horas em frente a ecrãs de televisões, computadores, tablets e smartphones, tanto no trabalho quanto em casa.