Ver ao longe e ao perto deixou de ser um problema para milhões de pessoas em todo o mundo devido à última geração de lentes progressivas. Com uma adaptação cada vez mais simplificada e mais soluções mais personalizadas, nunca foi tão fácil ver ao perto e ao longe como é hoje em dia.

A generalidade das pessoas a partir dos 40 anos, começam a percecionar um deterioramento progressivo na capacidade de leitura das letras pequenas e na necessidade de mais luz.

Estes são sintomas da presbiopia, que resultam da perde de elasticidade do cristalino, que diminui progressivamente a partir de uma certa idade, deixando de conseguir adaptar-se, para permitir uma visão clara ao perto.

Quando a presbiopia se verifica, a visão de perto torna-se cada vez mais instável e, quando associada a outro erro refrativo para visão de longe, inicia-se a dificuldade em conciliar dois pares de óculos (um para o perto e outro para o longe).

Nos últimos anos houve da parte dos fabricantes de lentes oftálmicas, um grande investimento em tecnologia e inovação, permitindo a algumas marcas, disponibilizar às pessoas novas lentes cada vez mais avançadas e personalizadas.

Algumas lentes progressivas de última geração, permitem uma excelente visão a todas as distâncias com um único par de óculos. Os óculos progressivos passaram a ser a principal escolha dos consumidores em detrimento da utilização de dois pares de óculos: uns para ver ao perto e outros para ver ao longe.

Lentes progressivas personalizadas

Um fator importante é a personalização das lentes. Vivemos num mundo cheio de dispositivos digitais que podem ser visualizados a diferentes distâncias, por exemplo: mudar de um computador portátil para o telemóvel e, da televisão para o computador portátil. E para além dos ecrãs, existe muito mais para ver.

De acordo com a necessidade de utilização de cada utilizador, existem soluções adaptadas e mais ou menos adequadas. Atualmente existem lentes progressivas especificas para variados tipos de utilização. Desde lentes para uma utilização mais generalizada que se adaptam a multitarefas, a lentes com características mais especificas.

A realidade é que, um trabalhador em ambiente de fábrica, tem necessidades visuais diferentes de um, que está o dia inteiro num escritório a olhar para um ecrã digital. Por outro lado, um desportista indoor ou outdoor, também têm uma exposição diferenciada aos campos de visão e à luz solar, o que pode induzir em necessidades visuais diferentes.

As lentes progressivas mais avançadas, adaptam-se às necessidades dos utilizadores, a sua personalização faz a diferença na adaptação do dia a dia. 

Na Fábrica dos Óculos Original, trabalhamos com as principais marcas de lentes progressivas oftálmicas do mercado. Somos criteriosos na escolha dos nossos fornecedores, de forma a entregarmos aos nossos clientes uma visão de excelente qualidade. Trabalhamos com as marcas internacionais: HOYA, ESSILOR, INDO e ZEIZZ.Visite uma das nossas lojas e, saiba mais informações sobre como escolher os óculos progressivos adequado às suas necessidades.

Marque já o seu exame visual gratuito aqui!

Artigos Relacionados

Lentes progressivas e fadiga Ocular pela utilização digital

A fadiga ocular digital é um problema atual que surgiu com a evolução da sociedade moderna e a nossa crescente dependência de dispositivos digitais. Passamos longas horas em frente a ecrãs de televisões, computadores, tablets e smartphones, tanto no trabalho quanto em casa.

Óculos New Balance

Os óculos New Balance unem estilo desportivo e a qualidade, oferecendo designs modernos e funcionais para quem valoriza conforto e performance no dia a dia. Com materiais de alta qualidade e detalhes inovadores, os óculos New Balance são uma escolha confiável para aqueles que procuram óculos versáteis que combina moda e funcionalidade.